sábado, 11 de maio de 2013

47º Dia Mundial das Comunicações Sociais - 12/05/2013

Hoje, celebramos o 47º Dia Mundial das Comunicações Sociais
cujo tema é:
«Redes sociais: portais de verdade e de fé; novos espaços de evangelização»
 O que o texto nos leva a dizer a Deus? O texto e a reflexão nos sugerem que façamos a deus Criador e autor de todo bem, um Ofertório desta fantástica "era digital" e do fluxo comunicativo ininterrupto da «rede».
Senhor Deus, modelo de rede na Trindade, onde circula a comunicação perfeita entre o Pai, o Filho e o Espírito Santo, aceita nossos dons. 
  
  1.   Aceita a oferta de todas as redes sociais virtuais por onde circula a comunicação no mundo inteiro.
  2.   Aceita todas as mensagens construtivas, mensagens de paz, de justiça e de amor que tornam este mundo mais humano e mais cristão.
  3.   Aceita, Senhor, o nosso pedido de perdão, e transforma as mensagens que alienam, que despertam maus sentimentos e ações menos dignas.
  4.   Aceita também, as mensagens descartadas, que não são conhecidas, e são deixadas de lado porque a elas são preferidas as que dão lucro, alimentam as aparências, a ganância, o egoísmo e o poder.
  5.   Aceita, Senhor, as imagens e os sons que, instantaneamente, chegam a todos tornando o mundo consciente dos mais diferentes fatos, catástrofes e eventos.
  6.   Aceita também, Senhor, os milhões de analfabetos digitais que não são incluídos nesta grande mesa da comunicação.
  7. Aceita e abençoa todos os portais, sites, canais, redes, e-mails, os aplicativos Web 2.0, que através de textos, arquivos, imagens, fotos, vídeos, que facilitam pessoas e grupos discutirem, debaterem e apresentarem temas variados às comunidades cristãs pautados nos princípios do Evangelho.
  8. Aceita e abençoa a todos os que se dedicam a navegar neste "mar profundo" para levar mais longe a Palavra e o amor de Deus.
Senhor, que todos possamos nos dispor a nos lançar "duc in altum" para ampliar sempre mais, em número e qualidade, as conexões das pessoas entre si e contigo no amor, para concretizar teu profundo anseio: "Que todos sejam um". Amém!
 Fonte: Portal Paulinas
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário