quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

COMENTÁRIO PADRE DELAIR CUERVA DO DIA 10/02/2013


Façamos a diferença...
Como seria formidável se o mundo fosse diferente...
Temos a eterna mania de jogar esta frase ao léu...
A diferença está dentro de nós... Fazer este mundo mais digno depende de nós... Ele foi criado com todas as coisas perfeitas, mas uma pena que nós o destruímos com tamanha voracidade que quase está destruindo a nós mesmos mediante nossa ambição desmedida por poder... É... O poder esta destruindo o ser!
Estes dias perguntei a um senhor num daqueles leitos do hospital ,onde tenho orgulho de miseravelmente servir, se ele estava bem, mesmo vendo sua situação de sangue saindo e molhando seu pijama hospitalar e o mesmo me olhou profundamente (pensei que receberia aquela resposta enfadonha) e parece que adentrou o fundo de minha alma e respondeu que as coisas vão do jeito que tem que ir e que ele esta fazendo a parte que lhe compete, os médicos aquilo que podem e Deus fazendo, como sempre, o impossível! “Fala sério”, como diz Dona Lázara, nossa sacristã da ASFA em São Paulo... Que resposta verdadeiramente cristã e de quem crê.
Vi, naquela Santa Missa de Terça um jovem com o rosto deformado pela doença, mas que cantava e rezava com a tranquilidade de um garoto e não estava preocupado com os olhares das pessoas e me perguntei o motivo de ele “não estar nem aí” com os “perfeitos” e, ao mesmo tempo, me veio a resposta: ele agia como quem realmente crê e tem que conviver com sua deficiência física e demonstrar ao mundo que se é possível ser como se é no momento que se pode... Não nos cabe somente questionar o mundo e as coisas que nos advém; o que temos é que seguir avante nesta jornada e mostrar que somos pessoas criadas para o eterno e para além deste tempo que passa com a velocidade do movimentar das asas de uma libélula.
Acho demais a eficiência das pessoas ao realizar as coisas a que se propõe; tipo nossa Jackieline que, com maestria, rege as coisas de nossa secretaria da Associação Sagrada Família e atende as pessoas com imenso carinho e sorrisão, mesmo cheia de gripe e se arrastando sabendo que as pessoas não têm nada a ver com seu momento... Isso é formidável! E o susto que dei na Sanai de São Paulo ao dizer que estava irritado com ela, mediante sua eficiência, a pobre, mesmo sendo de origem oriental, quase arregalou os olhos... Mas logo em seguida lhe dissera de sua eficiência e a tranquilidade lhe veio... Temos que ser eficientes naquilo a que nos propomos... Temos que fazer a diferença e não só lançar a culpa nas coisas externas e cruzar os braços diante de tanto por se fazer. Como se não fizéssemos parte desta trajetória aqui na terra... Somos engrenagem, e se uma falha, a máquina toda entrava.
Pra terminar porque não lembrar a presteza da Gilce, de Assis, ao estar disposta a fazer momentos de tranquilidade quando deixa de fazer suas coisas e vai prestar auxilio a outrem e isso a faz tão feliz...
Pra terminar somente quero lembrar que não podemos deixar este tempo passar e deixar, mesmo a lamentar, que as coisas sigam a passar.
Com um beijo de Jesus;
Nosso amigo da cruz...
Pelos lábios de Maria;
Aquela que sorria...
Nos braços de José;
O homem da fé...
Chegue suave em seu coração... Tá certo meu irmão? (e irmã, que é um talismã).... (risos).
Até a próxima...
Pe. DelairCuerva, fmdp

Nenhum comentário:

Postar um comentário