quinta-feira, 1 de agosto de 2013

DIA DO PADRE - 04 DE AGOSTO

QUEM É O PADRE?
É alguém escolhido por Deus, dentro de uma comunidade, no seio de uma família, para ser o continuador da obra salvadora de Jesus. Ele assume a missão de construir a comunidade.
Por graça e vocação, o Padre age em nome de Jesus: ele perdoa os pecados, ele reconcilia seus irmãos com Deus e entre si; ele trás a bênção de Deus para todos.
Padre é o homem de Deus que deve estar no meio do povo: nas Paróquias, nas Pastorais, nos Seminários, nos Hospitais, nas Escolas e Faculdades, nos Meios de Comunicação Social, nas Comunidades Inseridas e entre os mais pobres e marginalizados... É um sinal de que o Reino de Deus existe entre nós.
O Dia do Padre é comemorado em 04 de agosto, em homenagem a São João Maria Vianney, Santo Padroeiro dos Sacerdotes. Filho de uma família de camponeses, o vigário nasceu no ano de 1786 num pequeno povoado francês chamado Ars.
No seminário, embora fosse considerado um modelo de piedade, tinha dificuldade em acompanhar os estudos de filosofia e teologia.
Mesmo com a desconfiança de seus superiores, São João Maria Vianney recebeu a ordenação sacerdotal.
Porém, o sacerdote não tinha autorização para confessar, pois era considerado incapaz de guiar os fiéis.
No entanto, logo ele se tornou um dos maiores confessores da Igreja e o Padroeiro dos párocos.
São João Maria Vianney morreu aos 73 anos, em 4 de agosto de 1859.
Antes de ser canonizado, pelo Papa Pio XI, a pequena cidade onde morava, Ars, já havia se tornado um centro de peregrinação.

PARABÉNS AO PADRE FLÁVIO
 E A TODOS OS NOSSOS PADRES!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário