sexta-feira, 19 de abril de 2013

Artigo Padre Delair - 21 de Abril de 2013

     

SETE ANOS DE ASFA...

Aniversário da ASFA (Associação Sagrada Família)... Sete anos de existência nestas terras dos Bons Ares (quase terra do Papa: Buenos Aires). Momento de agradecer por todas as conquistas adquiridas pela sua ajuda e presença sempre amiga. Até quem critica ou criticou nos ajudou a chegar até aqui... Meu e nosso Muito obrigado!
Fico imensamente feliz em ter pessoas ao meu lado sonhando algo novo e bom para aqueles que mais sofrem...
Nossa “creche” do idoso ou Casa Dia do Idoso vai caminhando a passos contínuos e no anseio de fazer o bem... Talvez você não saiba, mas ela vai querer atender, durante o dia (em horário comercial), idosos a partir de seus 60 anos e está se ajeitando a casa para isso; para que eles tenham mais condições de passar um dia inteiro sentindo-se amados; não que não sejam em suas casas, mas mais amados ainda como merecem depois de tantos anos de trabalhar pela sua família... É... A ASFA que ajudar e isso custa, pois, como dizem: fazer o bem é muito difícil.
Nestes sete anos somente quero louvar o Bom e Dulcíssimo Deus por todas as conquistas... Ele é providente e é crendo Nele que caminhamos até aqui.
Pois é... Fico extasiado ao ver e ouvir falar mal de pessoas ou órgãos que querem fazer o bem e, ao invés de ajudar, se quer atrapalhar... Não sei até onde vão tantas coisas más que fazemos ou que nos associamos para destruir ao invés de construir... Acho incrível que as pessoas sejam tão egoístas a ponto de “detonar” ao invés de colaborar... Uma busca doentia de poder assola as pessoas e acabam por querer destruir os alicerces das coisas boas...
Penso muito na saudosa “dona” Amélia e me lembro que ela ensinava muito a gente a ser melhor, simplesmente pelo gesto de olhar com carinho as coisas e pessoas e sempre ter um sorriso ou um jeitinho meigo de ser. Será que não temos que tomar atitudes ao invés de milhares de palavras?
É muito fácil falar e falar, mas precisamos passar da palavra a ações e deixar de lado tanta mania que temos de negativar as coisas e pessoas.
A ASFA quer ser isso e muito mais no dia a dia de nosso mundo... Quer ser sinal de que as coisas podem ser vividas com alegria e sabendo que estamos aqui para marcar... Foi isso que assolou meu coração e de uma turma quando criamos a mesma... Querer fazer algo por alguém.
Não entendo o mundo sem a mão estendida... Não consigo ver o mundo sem descruzar os braços... Não consigo imaginar-me apenas passando por este mundo.
As pessoas têm que buscar fazer algo senão serão apenas mais um ser a roubar o oxigênio da terra.
Fomos criados para coisas que façam a diferença e não apenas para estar aqui ocupando espaço... Não sejamos medíocres em nada fazer, pois se aqui estamos é para fazer algo e enquanto aqui estivermos sejamos e façamos a diferença.
Bom, quero agradecer e muito à Santíssima Trindade pela ASFA; à Maria, nossa mãe por estar conosco na empreitada e São José pela insistência na providência... Lógico, a muitas pessoas que se fosse aqui elencar não caberia nestas linhas até a eternidade... A+Dom Aloísio que nos apoiou em primeiro como Igreja e Dom Maurício que nos apoia, pois a igreja deve ser afeto e carinho como diz nosso papa Francisco.
Nosso obrigado... Da equipe ASFA (TODOS) e Fraternidade Missionária da Divina Providênciaa você que fez esta história de sete anos!
Com um beijo de Jesus, pelos lábios de Maria e no abraço de José:
Pe. DelairCuerva, fmdp

Nenhum comentário:

Postar um comentário