sábado, 13 de abril de 2013

MUITO A MUDAR.......Artigo Padre Delair - 14 de Abril de 2013

             
MUITO A MUDAR...

Muitas vezes não entendemos os impactos que a vida nos oferta... É cada coisa maluca que a vida nos dá que não conseguimos entender nada ou quase nada...
Fico a me questionar o que fazer quando a vida vem com suas novidades que assolam o coração... Mas o segredo e a resposta vêm ao coração em saber que cada passo faz o caminho e que não podemos chegar se não caminharmos. Bem por isso não devemos ficar impactados e sim nos preparar para a corrida da vida e lembrar que ela vai numa velocidade tão alta que por vezes não conseguimos sequer acompanhar.
Outro dia fiquei pensando como perdemos tempo com “picuinhas” absurdas que tomam o tempo da gente... Umas briguinhas “bestas” que não levam a nada... A não ser pra uma mágoa profunda que fica sendo remoída e ruminada e que só traz discórdia e maledicências...
Muito me “apoquenta” as ideias pensar que somos tão inteligentes e capazes para aquilo que queremos, mas somos, por vezes, incapazes de gestos de amizade verdadeira e solidária. Haja visto tudo que percebemos na sociedade... Tantas desilusões e desafetos por conta de tão pouco. Gente que, por motivos torpes e vazios arrancam a vida de outrem... Famílias que se desestruturam por conta de “merrecas”... Não sei ainda onde o ser humano pode parar!
Quando conversei com Dom Maurício, Arcebispo de Botucatu, disse que não sei se creio na humanidade e sempre me assolou a ideia a frase dele: “não podemos deixar de crer no ser humano”, mas confesso que me questiono se o ser humano ainda tem jeito... Creio no poder de Deus e que nem tudo está perdido, mas fico deveras insatisfeito ao ver que nossas pregações se esbarram em ineficientes táticas ou práticas... Fico tal e qual certos pais que devem estar sentindo-se invalidados ou inválidos diante das atitudes de seus filhos que não condizem com o que foi ensinado... É... Não sei não! (Risos).
Olhando os mofos das paredes pelas chuvas e goteiras da casa me questionam se nosso telhado não será de vidro ao atirar pedras nos dos outros ou se nossa vida é tão perfeita como imaginamos que seja para termos o “direito” de lançar pedras nos dos outros... Será que estou fazendo melhor do que aquele a quem critico?
Acho incrível como somos eternos insatisfeitos... Nada está bem para nós ditos seres modernos... Quer comprovar? Pergunte-se a si mesmo (como me faço sempre) se você está bem e note qual sua resposta; se a mesma não encontrará certos negativismos... Tipo: como vai? Vou bem, mas... E daí há o discorrer de uma ladainha de males que detonam o estar bem respondido em tão breves palavras... Somos “craques” em multiplicar os males e subtrair os bens que temos.
Nós temos o dever de sermos e estarmos mais atentos às coisas boas que recebemos do que às negativas... Quer uma prova? Você ter pegado estas breves e reles palavras neste jornal ou livro para ler... Sinal que tem o dinheiro para comprar e que sabe ler... Já são coisas boas que não se devem esquecer... Viu como temos mais coisas boas que ruins? Tudo depende de nossa leitura da vida que fazemos... Comece a ver coisas boas até mesmo nas ruins e verá que a vida tem uma reserva muito maior de bênçãos do que de maldições.

Com um beijo de Jesus, pelos lábios de Maria e no abraço de José, o carpinteiro:

Pe. DelairCuerva, fmdp

Nenhum comentário:

Postar um comentário