sábado, 27 de abril de 2013

Artigo Padre Delair - 28 de Abril de 2013 - O TEMPO PASSA...

  

O TEMPO PASSA...
 
Quanto nos esquecemos da passagem do tempo...
Gosto de lembrar do tempo que voa e acelera a nossa vida...
Gosto de refletir sobre como o tempo caminha com pressa, ao menos ultimamente.
O tempo é o maior inimigo e o mais justo juiz do ser humano, pois ele é cruel e justo e não faz acepção de pessoas... Seja quem for, ele se vai sem pestanejar engolindo nossa vida e devolvendo a nós nossos merecimentos com a fome de um leão.
Creio que esteja me tornando um grande saudosista ou o peso da idade vem me fazendo olhar muito para trás; mas olho com o carinho de quem se realizou demais da conta nesta vida... Deus foi e é muito generoso comigo.
Mas quero lembrar a nós neste texto a grandeza de parar um pouco e refletir sobre aquilo que fizemos e devemos fazer para nos tornarmos pessoas realizadas e que sabem realizar os outros sem se anular ou querer refletir nos outros aquilo que é para nós real felicidade.
Nossa realização deve ser o maior intento nesta vida, pois é somente isso que fica... Uma pessoa realizada faz o sucesso na própria vida e na vida dos que a rodeiam...
Nada nos pode tirar o ideal de viver e se realizar... Nada, nem ninguém! Somos únicos, com uma só impressão digital e uma só arcada dentária e por isso não podemos querer ter ou fazer os outros realizados sem estarmos realizados... Não que não devamos ajudar os outros... Mas ninguém dá aquilo que não tem.
O mundo está totalmente envolto em suas “neuras” do ter e do poder, mas o que deveria galgar nossa estadia nesta vida é a certeza de que a realização do ser faz o poder do amor prevalecer (poeta eu, não?).
É...” O tempo urge”... “o tempo é o melhor remédio”... “nada como o tempo”.... São frases que assolam nosso pensamento e que nos levam a meditar aquilo que fazemos e como passamos este tempo sem perdê-lo com coisas banais e passageiras.
Como seguir avante neste tempo sem reservas é uma receita que só a vida nos dará.
O tempo vai-se queiramos ou não... As rugas advêm; queiramos ou não... Os cabelos branqueiam, queiramos ou não!
O que importa é que não deixemos que os estereótipos da velhice destruam em nós a criança e o jovem interior... Lógico que não aceito esta história de dizerem que somos jovens por dentro... É a maior mentira, pois os dois têm a mesma idade, dentro e fora (risos); mas gosto de pensar e agir como o jovem ou a criança inconseqüente de quando em vez. Assim se vive melhor; sem as amarras que o peso da idade nos impõe.
O que verdadeiramente importa é não parar... É desacorrentar nossa vida rumo à felicidade... É ir avante sem medo de ser feliz.
Como sempre digo: não esmoreça no ideal de ser feliz!
Deste amigo e irmão na jornada da vida:
 
Pe. Delair Cuerva.
 
Nb: seu lugar vazio na sua comunidade deixa saudade no coração de Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário