quarta-feira, 24 de julho de 2013

VAMOS DAR UM "BASTA" NAS COBRANÇAS????

Caros irmãos

Fiquei extremamente triste quando li, na 3ª feira uma publicação do nosso Padre, sendo "cobrado" ou "acusado" por não fazer oração em "línguas": (um trecho do comentário do Padre): "gente do Céu... que discussão é essa de orar ou não em línguas, domingo eu fui acusado de não ser Padre ungido porque eu não "oro em línguas" ......."

Como eu também não sabia o que é " orar ou não em línguas", fui pedir orientação e explicação de religiosos, por onde começar a pesquisar, para entender. Assim sendo fui pesquisar nos documentos da CNBB , no site Orientações Pastorais Sobre a Renovação Carismática Católica, e também: http://vozdaigreja.blogspot.com.br/ e encontrei a seguinte explicação:

Abaixo, um trecho do referido documento CNBB: 

"63 - Orar e falar em línguas: O destinatário da oração em línguas é o próprio Deus, por ser uma atitude da pessoa absorvida em conversa particular com Deus. E o destinatário do falar em línguas é a comunidade. Como é difícil discernir, na prática, entre inspiração do Espírito Santo e os apelos do animador do grupo reunido, não se incentive a chamada oração em línguas e nunca se fale em línguas sem que haja intérprete." 

Na Bíblia, Paulo não parece muito favorável a divulgação da prática do “falar em línguas”. Veja: “Assim também vós: se vossa língua só profere palavras ininteligíveis, como se compreenderá o que dizeis? Sereis como quem fala ao vento.” (I Coríntios 14, 9) 

“Se alguém falar língua estranha, que haja intérprete. Mas, se não houver intérprete, que se cale na igreja, e fale consigo mesmo e com Deus.” (I Coríntios 14: 27-28) 

“Prefiro falar na assembléia cinco palavras que compreendo, para instruir também aos outros, do que falar dez mil palavras em línguas estranhas.” (I Coríntios 14, 19)

1 Coríntios 13:1, onde Paulo diz: "Ainda que eu fale as línguas dos homens e dos anjos, se não tiver amor, serei como o bronze que soa, ou como o címbalo que retine".  

Então conclui, que devemos usar a inteligência que Deus nos deu e pedir em oração o entendimento e ouvir o que ELE fala diretamente aos nossos corações!

SERÁ QUE NÃO ESTÁ NA HORA DE NÓS, PAROQUIANOS, DAR  UM "BASTA" NESSAS COBRANÇAS"??

PORQUE TEMOS ESSA TENDÊNCIA DE OLHAR SÓ "O PONTINHO PRETO" EM UMA "PAREDE BRANCA REPLETA DE LUZ"?

SERÁ QUE NÃO TEMOS A CAPACIDADE DE ENXERGAR O DOM QUE NOSSO PADRE TEM DE EVANGELIZAR?

QUANTAS CRIANÇAS NA CATEQUESE! EVANGELIZAÇÃO INFANTIL NAS MISSAS! COROINHAS! ACÓLITOS! DIÁCONO! SEMINARISTAS! PASTORAIS! 

E AS HOMILIAS ENTÃO: CLARAS, FÁCIL ENTENDIMENTO! E MUITO MAIS......
PARÓQUIA SEMPRE LOTADA!!

PRECISAMOS DEIXAR DE SER APENAS OUVINTES! PRECISAMOS COLOCAR EM PRÁTICA NO NOSSO DIA A DIA TODO O ENSINAMENTO!

VAMOS FAZER COMO MARIA, IRMÃ DE MARTA (evangelho de 21/07/2013) "FICAR COM A MELHOR PARTE: SENTAR-SE AOS PÉS DE JESUS E OUVIR SUA PALAVRA" E NÃO NOS PREOCUPARMOS COM AS COISAS SEM IMPORTÂNCIA!

MAS NÃO BASTA APENAS OUVIR:" TEMOS QUE TER CONSCIÊNCIA, VONTADE, AÇÃO E ORAÇÃO!"

VAMOS AGIR PONDO EM PRÁTICA O AMOR AO PRÓXIMO! SOMOS TODOS IRMÃOS! FILHOS DO MESMO PAI!

QUERIDOS IRMÃOS, VAMOS NOS UNIR E RESGATAR NA NOSSA COMUNIDADE MUITA PAZ,  UMA ENORME ALEGRIA, COMO DISSE O NOSSO PAPA FRANCISCO, QUE DE TAL MODO CONTAGIAREMOS QUEM ESTÁ AO NOSSO LADO,  POIS SE ESTIVERMOS VERDADEIRAMENTE ENAMORADOS DE CRISTO SENTIREMOS O QUANTO ELE NOS AMA!

COMO DIZ NOSSO PADRE FLÁVIO:
"VAMOS PEDIR PRA DEUS ESSA GRAÇA????

QUE A PAZ ESTEJA CONOSCO! AMÉM?
Por Ivonete Romeo Martins

Nenhum comentário:

Postar um comentário